sábado, 24 de abril de 2010

Embaixada do Brasil em Roma informa sobre processo seletivo

A Embaixada do Brasil em Roma informa que estarão abertas, de 21 a 30 de abril, as inscrições para preenchimento de uma vaga de Auxiliar Administrativo para desempenhar funções no Setor de Administração e Protocolo.

São atribuições do Auxiliar Administrativo, a título indicativo, a execução de tarefas administrativas relacionadas ao controle de patrimônio e inventário, a coordenação de serviços gerais de obras e manutenção nas dependências da Embaixada, à preparação de licitações e processos administrativos, à organização de pessoal, à contabilidade e ao protocolo, sem excluir hipóteses de trabalho e rotinas assemelhadas.

Os interessados em formalizar sua inscrição deverão preencher formulário que estará disponível na Biblioteca da Embaixada, na Piazza Navona, nº 10, das 10h às 14h horas, de segunda-feira a sexta-feira, assim como no site da Embaixada na Internet (www.ambasciatadelbrasile.it).Os formulários deverão ser acompanhados do original e de uma cópia dos seguintes documentos:

I - comprovante de situação regular de residência e de permissão legal, nos termos da legislação local, para o exercício de atividade remunerada por tempo indeterminado na Itália, na base de carga horária superior a 32 horas semanais, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;

II - passaporte válido ou carteira de identidade, atestando idade mínima de 18 anos;

III - atestado de bons antecedentes ou equivalente;

IV - atestado de aptidão física e mental emitido por instituição oficial ou médico conhecido da Embaixada;

V - prova de quitação do serviço militar (candidatos brasileiros do sexo masculino);

VI - comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais (candidatos brasileiros);

VII - código fiscal (Codice Fiscale);

VIII - certificado de formação de nível médio;

IX - declaração de não-ocupação de cargo, emprego ou função no serviço público brasileiro
(candidatos brasileiros);

X - curriculum vitae;

Não serão aceitas inscrições condicionais, incompletas, via fax, correio eletrônico ou fora do prazo estabelecido. O candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração e cópia do documento oficial de identidade do procurador. Nessa hipótese, o candidato assumirá as consequências de eventuais erros do seu procurador.

Após avaliação pela Comissão de Seleção, a lista dos candidatos que atenderem aos requisitos básicos e à documentação requerida será afixada, no dia 3 de maio, nas áreas públicas da Embaixada e disponibilizada na página eletrônica www.ambascitadelbrasile.it . Os candidatos deverão apresentar-se para todas as provas no Centro Cultural Brasil-Itália, na Piazza Navona, nº 18.

O processo seletivo consistirá de três fases:

a) avaliação escrita em língua portuguesa e italiana;
b) avaliação prática de informática;
c) entrevista oral.

A primeira fase ocorrerá no dia 5 de maio, no período de 10h a 12h, e obedecerá às seguintes normas:

a) as provas serão feitas com caneta azul ou preta;
b) as provas não serão identificadas no momento de sua entrega ao aplicador e não deverão apresentar
qualquer sinal que possibilite sua identificação, sob pena de desqualificação.
c) os candidatos que não obtiverem pontuação mínima de 60 pontos em cada uma das provas (português e italiano) serão desclassificados;
d) o resultado final da primeira fase consistirá da média entre os resultados das duas provas.

Os candidatos que obtiverem os dez maiores resultados na primeira fase serão convocados para a segunda fase por meio de lista afixada nas áreas públicas da Embaixada e disponibilizada na página eletrônica www.ambascitadelbrasile.it, até o dia 11 de maio.

A segunda fase ocorrerá no dia 13 de maio, em horários a serem divulgados posteriormente, e consistirá de prova prática sobre uso dos seguintes aplicativos: Word, Excel, Outlook e Internet Explorer. Os candidatos que não obtiverem pontuação mínima de 60 pontos na prova prática serão desclassificados.

Os candidatos considerados aptos na segunda fase serão convocados para a terceira fase por meio de lista afixada nas áreas públicas da Embaixada e disponibilizada na página eletrônica www.ambasciatadelbrasile.it até o dia 17 de maio.

A terceira fase ocorrerá no dia 19 de maio, em horários a serem divulgados posteriormente, e consistirá de entrevista oral em que se avaliará a capacitação dos candidatos em relação às atribuições necessárias para a vaga oferecida, tendo em vista, particularmente, a formação e a experiência profissional dos candidatos, sua capacidade de exposição oral e sua fluência em língua portuguesa e italiana.

Não haverá recurso dos resultados das provas, nem segunda chamada.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 21 de maio e consistirá na média entre o resultado das avaliações escritas e o resultado da entrevista oral. Em caso de empate na classificação final, o critério de desempate será o desempenho na terceira fase.

A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do concurso (12 meses, a partir da divulgação de seu resultado final), da homologação do resultado do concurso pela Secretaria de Estado das Relações Exteriores, em Brasília, e da assinatura do contrato com a Embaixada.

A contratação definitiva será precedida de estágio probatório de três meses.

A carga horária de trabalho será de 35 horas semanais.

O contrato de trabalho a ser assinado entre o candidato selecionado e a Embaixada do Brasil em Roma será regido pelas leis trabalhistas italianas.

A remuneração será de 14 salários anuais no valor mensal bruto de Euro 1.500,00 (mil e quinhentos euros), do qual se deduzirá a contribuição previdenciária.

Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.

Roma, em 16 de abril de 2010.

Nenhum comentário: