domingo, 29 de março de 2009

SELEÇÃO DE ENFERMEIROS PARA TRABALHAR NA ITÁLIA.

A empresa S&L acaba de iniciar o primeiro processo seletivo para enfermeiros interessados em exercer a profissão na Itália.

O projeto faz parte da divisão Medical Corporate do GI Group na Itália, responsável pela área de seleção de profissionais da saúde em todos os países onde o grupo está presente, e deve levar, até o final de 2009, cerca de 50 profissionais brasileiros para atuar em hospitais, clínicas e asilos do país, por um período mínimo de doze meses.

O objetivo é suprir a carência de enfermeiros existente no país. Segundo os números levantados pelo GI, a Itália é o primeiro país da União Européia em número de médicos por habitante, mas é o penúltimo em número de enfermeiros.

No Brasil, o processo de recrutamento teve início há pouco mais de dois meses, especialmente nas cidades onde a S&L tem filiais, mas concentrando as atividades na capital paulista e Campinas.

A idéia é dar oportunidade a enfermeiros recém-formados ou que estejam cursando o último ano da faculdade e, para participar do projeto, o candidato deve ter uma grade curricular de, no mínimo, 4 mil horas mais dois anos de experiência ou, alternativamente, uma grade curricular superior a 4,6 mil horas.

Também faz parte do projeto acompanhar o enfermeiro candidato no cumprimento das qualificações exigidas em relação a aprendizagem do idioma italiano e validação do diploma profissional.

Requisitos mínimos necessários:
Grade Curricular mínima de 4000 horas e experiência de 1 a 2 anos na função ou
Grade Curricular superior a 4600 horas, sem obrigatoriedade de experiência;
Disponibilidade para aprender o idioma Italiano antes do embarque;
Disponibilidade de residir por um período de 2 anos na Itália;

Etapas do Processo:
Triagem dos Currículos recebidos;
Convocação dos Candidatos elegíveis;
Entrevista e/ou dinâmica de grupo para avaliação de perfil;
Elaboração de Relatórios para a Medical Division (Itália);
Preparação dos documentos aos Aprovados nas etapas anteriores;
Avaliação do IPASVI;
Assinatura de Termo de Compromisso para a viagem.

Será de responsabilidade dos candidatos a preparação dos documentos requeridos para o trabalho no exterior, aquisição de nível básico do idioma italiano e custos com a viagem.
Será de responsabilidade da S&L Recursos Humanos identificar os candidatos elegíveis, orientá-los na preparação de documentos e em todas as etapas do processo.
www.slrh.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

olá, meu nome é mariana e me formo este ano, sou neta d e italianos mas não tenho cidadania.
gostaria de saber mais informações sobre a possibilidade de trabalho na itália.Ainda posso participar desse processo de seleção?
obrigada